sábado, 13 de junho de 2009

Os benefícios do chá verde



Atualmente, cerca de 3 mil produtos levam o nome de chá mas, na verdade, podem ser considerados chás mesmo, somente aqueles que tenham em sua composição a planta Camellia sinensis.

Conta uma lenda chinesa que no ano 2737 a.C., o imperador Shen Nung descansava sob uma árvore quando algumas folhas caíram em uma vasilha de água que seus servos ferviam para beber. Atraído pelo aroma, Shen Nung provou o líquido e adorou. Nascia aí, o chá.

É bem provável que essa história nem seja verdadeira, mas dá um ar romântico à origem de uma bebida conhecida mundialmente. Esta lenda é divulgada como a primeira referência à infusão das folhas de chá verde, provenientes da planta Camellia sinensis, originária da China e da Índia. Na verdade, o primeiro registro escrito sobre o uso do chá data do século III a.C. O tratado de Lu Yu, conhecido como o primeiro tratado sobre chá com caráter técnico, escrito no séc. VIII, durante a dinastia Tang, definiu o papel da China como responsável pela introdução do chá no mundo.

Pensando em você a Herbalife desenvolveu o Therme Complete
Pó para o preparo de bebida à base de Chá Verde sabor Laranja, Mel e Gengibre

O Thermo Complete é uma refrescante bebida instantânea à base de Chá Verde que pode servir como complemento à nutrição diária ou a um programa de controle de peso.

Em um delicioso sabor que combina Laranja, Mel e Gengibre, é uma excelente opção de bebida de baixas calorias para ser degustada em qualquer momento e ideal para ajudar a conquistar mais disposição para as atividades do dia-a-dia.

* Cada porção contém 79mg de cafeína
* Zero Açúcar
* Apenas 7 calorias por porção
* Delicioso sabor levemente adocicado

Modo de Usar
Dissolver 1/2 colher de chá (2g) do pó em 200ml de água

Nenhum comentário: