terça-feira, 16 de junho de 2009

Herbalife desmascara 5 Mitos sobre Metabolismo


Muitas vezes culpamos o “metabolismo lento” para a nossa incapacidade de manter nosso peso sob controle. Mas o que é metabolismo, exatamente? E se houvesse alguma coisa que pudéssemos fazer para mudar a nossa taxa metabólica?

“Metabolismo se refere a todos os processos químicos que ocorrem no organismo, a fim de sustentar a vida – processos que nos permitem respirar, bombear sangue, manter seu funcionamento cerebral e extrair energia da comida”, diz Susan Bowerman, MS, RD, CSSD e consultora da Herbalife. “Seu índice metabólico basal se refere ao número de calorias que seu corpo utiliza todos os dias, em repouso, só para manter todos os seus órgãos vitais funcionando.”

O índice metabólico está diretamente relacionado à sua composição corporal. Cada meio quilo de gordura corporal que você tem queima apenas cerca de 2 calorias por dia. Mas o resto de você – a sua massa magra – queima cerca de 14 calorias por meio quilo por dia. Uma grande parte da sua massa corporal magra é composta por músculo, então uma das melhores coisas que você pode fazer para aumentar o seu índice metabólico é a criar músculos através de exercícios de musculação. E certifique-se de usar a proteína adequada em sua dieta, o que contribui para construir e manter a massa magra.

Aqui estão os fatos sobre 5 mitos sobre metabolismo:

Mito: O envelhecimento retarda o seu metabolismo.
Verdade: Pessoas que tendem a ganhar peso à medida que envelhecem – mas é tipicamente porque fazem menos exercícios, ou com menos vigor, do que antes – e isso significa menos calorias queimadas por dia. Como resultado, a perda de massa muscular pode ocorrer, o que reduz a massa magra do corpo – resultando em um índice metabólico mais lento. Exercícios cardiovasculares para queimar calorias e musculação para preservar ou criar músculo são ótimas defesas contra o ganho de peso relacionado à idade.

Mito: Você está preso ao metabolismo que tem e não pode mudar isso.
Verdade: Embora possa parecer que existam pessoas que comem o tempo todo e nunca ganham peso, as chances são de que elas naturalmente fazem opções mais saudáveis, relativamente de baixa caloria. Muitas dessas pessoas “sortudas” também queimam mais calorias simplesmente porque eles se movimentam mais – são inquietas, ou levantam-se de suas mesas freqüentemente durante o dia para se alongar, ou caminhe para o hall para falar com um colega, em vez de enviar um e-mail . Então, uma vez que você tenha decidido se comprometer em melhorar seu metabolismo através da construção de mais músculo, use seus músculos se movimentando com mais freqüência ao longo do dia.

Mito: Você queima mais calorias digerindo alimentos e bebidas geladas do que alimentos que estejam em temperatura ambiente ou quente.
Verdade: Em laboratório, foi medido um aumento muito pequeno nas calorias queimadas nas pessoas que tomam bebidas muito geladas. Mas o aumento é tão pequeno (cerca de 10 calorias a mais por dia) que não tem qualquer impacto significativo sobre a perda de peso.

Mito: Se você cortar calorias, seu índice metabólico diminuirá, então, o que fazer?
Verdade: É verdade que seu índice metabólico pode diminuir um pouco quando você corta calorias – é uma tendência natural do seu corpo tentar conservar calorias da melhor forma possível. Mas, estas mudanças são relativamente pequenas, e se você se tornar mais ativo à medida que perde peso, você pode compensar estas pequenas alterações. Com uma combinação de dieta E exercício, você pode ajudar a manter a taxa em que seu corpo queima calorias.

Mito: Se você parar de comer durante a noite, quando o seu metabolismo é mais lento, você vai perder mais peso.
Verdade: Quando pessoas perdem peso porque param de comer depois de uma certa hora do dia, é só porque eles cortam seu consumo calórico total – não porque eles estão comendo suas calorias no início do dia. Consumir todas as suas calorias antes do pôr do sol não vai acelerar a sua perda de peso, a menos que você também coma menos calorias do que você precisa.

Fonte: Relação Investidores Herbalife

Nenhum comentário: